Parque de tulipas na Holanda reabre nesta quinta-feira

Parque ficará aberto ao público até 15 de maio. Foto: Divulgação / Keukenhof


Tulipas de todas as cores, diversos tipos de flores e um ar de primavera inconfundível: a partir desta quinta-feira (24), o parque Keukenhof, na Holanda, reabre para o público. Com 32 hectares e 15 quilômetros para caminhadas, o local é considerado um dos mais bonitos da Europa.

Localizado na cidade de Lisse, no oeste do país, o parque ficou fechado em 2020 devido à pandemia. Em 2021, abriu para um período de testes durante apenas seis dias, quando recebeu 27 mil visitantes. Neste ano, com a flexibilização das regras no país, a área pode receber visitantes até o dia 15 de maio. No último outono, a equipe plantou sete mil bulbos de flores, que, agora, neste início de primavera, já estão florescidos. 

Parque está reaberto.

Além das atrações naturais, existem exposições e eventos especiais durante o período de visitação. Nos dias 1º a 3 de abril, o parque sedia uma festa tradicional holandesa, que inclui apresentações de músicas tradicionais, artesanato antigo, trajes típicos, queijos e outros produtos da culinária local. 

A Holanda aboliu o uso de certificados de vacinação, por isso, não é necessária a apresentação do documento para entrada no parque. Os ingressos estão à venda no site e cada bilhete custa 18,50 euros para adultos. 

Os passes de entrada são com dias e horários marcados e há a opção de compra do ingresso com transporte incluído. Existem ônibus e trens que saem de Amsterdã, Haarlem, Schiphol ou Leiden (a cidade mais próxima do parque). O local está aberto das 8h às 19h30min. A média de duração da visita é de três horas.

Compartilhar