França expulsa espanhol que empurrou mulher em escadaria do metrô

A agressão ocorreu no dia 16 de abril, na entrada da estação Porte de la Chapelle, no 18º distrito de Paris. Foto: Canva

A França expulsou o espanhol que empurrou violentamente uma mulher das escadarias do metrô de Paris, no dia 16 de abril. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais, em sua grande maioria, acompanhado de pedidos de punição ao homem.

A condenação do agressor foi celebrada, na manhã desta quarta-feira (5), pelo Ministro do Interior, Gérald Darmanin. “O indivíduo que empurrou violentamente uma mulher no metrô de Paris foi expulso da França. Ele agora está proibido de permanecer em território francês. Um estrangeiro que perturba a ordem pública não tem nada a fazer em nosso solo”, postou no Twitter.

A agressão ocorreu na entrada da estação Porte de la Chapelle, no 18º distrito da capital. No vídeo, após uma rápida discussão, a mulher é violentamente empurrada pelas costas e tenta sem sucesso se agarrar ao corrimão da escadaria. O agressor deixa o local rapidamente, falando ao telefone. Veja o vídeo acima.

Uma investigação sobre o incidente foi iniciada no dia seguinte, de acordo com a Prefeitura de Polícia de Paris. Pelas redes sociais, em abril, o órgão pediu que a vítima se apresentasse para ajudar na resolução do caso.

Em uma nova mensagem, publicada nesta segunda-feira (3), a Polícia comunicou a sentença do agressor, já adiantando que sua expulsão havia ocorrido no dia anterior. “Ele [agressor] foi deportado para Espanha em 02/05 e encontra-se agora proibido de entrar e permanecer no território francês”, finalizou. As autoridades policiais não divulgaram mais detalhes sobre a agressão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *