Bayern derrota PSG e conquista a Liga dos Campeões pela sexta vez

Time alemão chegou ao sexto título da competição – Foto: Champions League / Divulgação


Não foi desta vez que o bilionário Paris Saint-Germain entrou para a seleta lista dos clubes europeus que já conquistaram a Liga dos Campeões. Em Lisboa, o sonho do time francês parou na fria e precisa cabeçada do camisa 29 do Bayern de Munique, Kingsley Coman, aos 14 minutos do segundo tempo. A superioridade do time alemão não foi apenas no placar de 1 a 0, mas no domínio da partida e anulação do Paris em campo.

Com 62% da posse de bola sob domínio do Bayern, o trio ofensivo dos parisienses, composto por Di Maria, Mbappé e o brasileiro Neymar, se viu paralisado em campo e com poucas chances efetivas de gol. O clube alemão também teve mais chutes a gol, 12 contra 10, e passes acertados,  84% contra 74% do PSG.

Neymar marcou apenas 3 gols na competição – Foto: Champions League / Divulgação

A conquista da Liga dos Campeões da Europa 2019-2020 consagra uma campanha exemplar do Bayern, que derrotou todos os 11 adversários que enfrentou na competição, com a surpreendente marca de 43 gols. O time também termina com o artilheiro do torneio, Robert Lewandowski, que marcou 15 gols nos 11 jogos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.