Messi chega a Paris e assina com o PSG nesta terça-feira


O argentino Lionel Messi chegou na capital francesa, nesta terça-feira (10), para fechar contrato com o Paris Saint-Germain (PSG). O jogador já apareceu para os fãs e jornalistas vestindo uma camiseta do time com a frase “Ici C’est Paris” (Aqui é Paris, em tradução livre), um ditado tradicional da torcida do time francês.

Nas últimas horas, o PSG fez diversas postagens nas redes sociais com referências ao jogador argentino de 34 anos, como o tradicional chimarrão. Outra publicação é de um vídeo com a torre Eiffel e as seis Bolas de Ouro que Messi já ganhou na carreira.

O jogador vai atuar ao lado de craques como o francês Kylian Mbappé e o brasileiro Neymar. No Instagram, Neymar comemorou a contratação: “Juntos de novo”, escreveu na rede social, com uma foto dos dois em campo. O brasileiro e o argentino já atuaram juntos no Barcelona.

20 anos de carreira no Barcelona

Messi se despediu oficialmente do time espanhol no último domingo (8). Em coletiva de imprensa, o jogador agradeceu ao time e aos torcedores: “Só tenho palavras de agradecimento a todos aqueles que me acompanharam em tantos anos no clube. E aos nossos fãs, que me deram todo o seu amor e eu tentei retribuir a eles dando tudo por esta camisa. Vou embora mas não é adeus, só um até mais. Visite o Barça”, postou. O argentino jogou pelo Barcelona durante 20 anos.

Os detalhes da contratação, como o tempo de duração do contrato, serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), às 11h (hora local), anunciou o PSG nas redes sociais. Haverá transmissão ao vivo pelo PSG TV.

Compartilhar

1 Comment

Não é possível deixar seu comentário no momento.