Madri libera entrada de torcedores no jogo Espanha x Portugal

A partida poderá ser assistida pelos torcedores, mas o número total não poderá ultrapassar 30% da capacidade total do estádio. Foto: Twitter Isabel Diáz Ayuso

O próximo jogo amistoso entre as seleções espanhola e portuguesa, marcado para o dia 04 de junho, poderá contar com público no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O Conselho de Saúde da Comunidade de Madri liberou a entrada de torcedores, mas com restrição a 30% da capacidade total do estádio, o que representa 22.590 espectadores.

O público deverá entrar por uma das 110 catracas localizados em 34 portas de acesso estabelecidas e por horários determinados previamente, a fim de evitar aglomerações. Além disso, haverá controles de segurança em todas as dependências do estádio, e sinalização própria para orientar os fluxos de entrada e saída dos visitantes.

Apesar da organização para manter as restrições de segurança preventivas à Covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo, em todos os locais do estádio, sendo ainda proibido fumar e consumir bebidas ou alimentos nas arquibancadas.

Público liberado em outros jogos

A Direção-Geral de Saúde Pública também assinou a autorização para a entrada de público em alguns jogos do Campeonato de Espanha da “Copa de Su Majestade La Reina”.

Será permitida a entrada dos espectadores na partida semifinal, marcada para hoje (26) e amanhã (27), e da final, no dia 30 de maio, no Estádio de Butarque, no município de Leganés.

As restrições serão as mesmas: a lotação não poderá ultrapassar 30% de público, o que significa, neste caso, 4.150 torcedores e o uso da máscara é obrigatório em todas as dependências do estado. Também será mantida a proibição de comer, beber ou fumar.

Quando começa a Eurocopa?

A Eurocopa será realizada de 11 de junho a 11 de julho. A fase classificatória começa no dia 11 de junho, às 21 horas, entre Turquia e Itália.

A partir deste jogo, as equipes nacionais que buscarão a classificação para a fase final. As oitavas de final da Eurocopa iniciam no dia 26 de junho e o novo campeão europeu será decidido em Londres. A Espanha está no grupo E da competição, junto com Polônia,  Suécia e Eslováquia.

O time espanhol poderá tornar-se a equipe com mais títulos europeus se vencer esta edição da Eurocopa. Agora lidera o ranking empatada com a Alemanha. Antes, a seleção espanhola disputará o jogo amistoso com Portugal, preparando a equipe para o torneio continental.  Será a próxima partida após a qualificação para o Catar 2022. 

Leia mais:

União Europeia vai permitir entrada de turistas vacinados

Espanha inicia vacinação de menores de 50 anos em junho 

União Europeia vai liberar turismo entre países do bloco em julho

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.