Com 3,4 mil quilômetros, Tour de France começa neste sábado em Nice

Devido à pandemia, largada da 107ᵃ edição da competição foi adiada por dois meses. Foto: A.S.O / Pauline Ballet


Com dois meses de atraso em relação à data inicialmente prevista, a 107ᵃ edição do Tour de France terá início amanhã, 29 de agosto. A largada da tradicional competição de ciclismo será dada em Nice, sul da França, às 14:15, e a chegada está marcada para o dia 20 de setembro, na avenida Champs-Élysées, em Paris. Por conta das mudanças impostas pela pandemia do coronavírus, esta é a primeira vez que o trajeto – de 3.470 km, neste ano – será percorrido nas semanas finais do verão europeu.

Também por conta da Covid-19, algumas modificações devem afetar os fãs do Tour de France. Sob o lema “Todos torcedores, todos responsáveis”, a organização do evento criou uma cartilha para os mais empolgados, que pretendem aguardar a passagem dos ciclistas nas tradicionais saudações de salvas de palmas. Máscara e álcool gel serão artigos obrigatórios nas proximidades do percurso e uma distância de 2 metros dos ciclistas deverá ser respeitada, ou seja, nada de selfies ou autógrafos nesta edição.

Dentre as 21 etapas do circuito, uma das mais esperadas é a de número 17, em Méribel, nos alpes franceses, a 2.304 metros de altitude, e que neste ano terá um trajeto de subida ainda mais selvagem que em edições anteriores, considerado bastante cruel para os ciclistas. Ao todo, serão 22 equipes formadas por 8 competidores, no Tour de France 2020. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil euros.

Trechos montanhosos estão entre os mais aguardados pelos fãs. Foto: A.S.O / Pauline Ballet

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.