Inglaterra: Leicester irá flexibilizar confinamento a partir de 24 de julho

Leicester está cumprindo um lockdown local desde 29 de junho. (Foto: Ross Sneddon)

Primeira cidade a enfrentar uma quarentena local na Inglaterra, Leicester poderá relaxar novamente algumas medidas de confinamento a partir de 24 de julho. A flexibilização das regras abrange escolas e creches, mas ainda mantém bares e restaurantes fechados. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16), pelo secretário de Saúde britânico, Matt Hancock.

Leicester poderá adotar as medidas de flexibilização em alguns bairros da cidade delimitados por um mapa já que os dados mais recentes mostram que a taxa de infecção de sete dias agora é de 119 casos por 100 mil pessoas, índice abaixo dos 135 contabilizados quando o lockdown local foi estabelecido.

As medidas de flexibilização poderão ser aplicadas em escolas e creches, mas a proibição para viagens não essenciais e reuniões de mais de seis pessoas permanece em vigor. Bares e restaurantes também não possuem data para reabertura. As regras serão analisadas novamente em 15 dias.

Leicester está sob medidas mais rigorosas de confinamento desde 29 de junho, após ter registrado um pico nos casos de contaminação. A cidade foi responsável por 10% de todos os casos positivos no país.

Mais de 45 mil pessoas já morreram em decorrência do Covid-19 e outras 292,5 mil testaram positivo no Reino Unido, conforme o último levantamento divulgado pelo Departamento de Saúde.

Leia mais
Reino Unido: escolas reabrem em setembro com sistema de “bolhas” de proteção
Irlanda suspende isenção de visto para turistas do Reino Unido

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *