Cristiano Ronaldo se despede da Juventus e volta ao Manchester United

Jogador marcou mais 118 gols com a camiseta 7 do Manchester United. Foto: Atila The Hun / Manchester United


Mais de 12 anos depois, Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. O jogador português de 36 anos já se despediu da Juventus para atuar pelo time inglês novamente, conforme anúncio oficial realizado nesta tarde (27): “O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo”, declarou o Manchester United em nota.

De acordo com a publicação, o acordo envolve “termos pessoais, médicos e visto”. Cristiano, que já recebeu o “Bola de Ouro” cinco vezes, atuou pelo clube de Manchester no período de 2003 a 2009, quando estava ainda no início da carreira. 

Segundo o comunicado do time, o jogador marcou 118 gols em 292 jogos que disputou com a camisa 7. A direção destacou na nota que “todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta”. O tempo do contrato ainda não foi divulgado.

O artilheiro usou o Instagram para se despedir dos torcedores da Juventus, onde jogava desde 2018: “Sempre serei um de vocês. Vocês fazem agora parte da minha história e sinto que faço parte da vossa. Itália, Juve, Turim, torcedores bianconeri, estarão sempre no meu coração” escreveu Cristiano.

Antes da passagem pelo time italiano, o português atuou no Real Madri entre 2009 e 2018, logo após deixar o Manchester. A carreira do jogador começou em clubes portugueses em 1995. Além de diputar jogos por times europeus, Cristiano Ronaldo também é titular da seleção portuguesa de futebol.

A mudança do jogador para o Manchester United ocorre no período conhecido como “Janela de transferências”, em que ocorrem negociações para troca de times. Além de Cristiano Ronaldo, outra transferência que agitou o mundo da bola na Europa foi a do jogador argentino Lionel Messi, que deixou o Barcelona após 20 anos para jogar pelo Paris Saint Germain (PSG).

Compartilhar