Casos de coronavírus crescem 12% em 7 dias nos frigoríficos da Irlanda

Frigorífico, Carne, Planta de processamento de carne
Por Cristiano Goulart

Em apenas uma semana, o Governo irlandês registrou um aumento de 123 novos casos de corononavírus nas plantas de processamento de carnes no país. O número representa um aumento de 12% no total de casos de Covid-19 registrados no setor.

De acordo com o ministro da Saúde da Irlanda, Simon Harris, o país já contabiliza 1.048 casos confirmados da doença em trabalhadores de frigoríficos. Os dados foram divulgandos na tarde desta quarta-feira (3) em entrevista coletiva que também contou com a presença do diretor médico do Departamento de Saúde irlandês, doutor Tony Holohan.

O diretor afirmou ainda que, nesta quinta (4), o Governo irá se reunir para discutir a reabertura dos playgrounds infantis. No entanto, dr. Holohan não adiantou prazos ou detalhes sobre como o Governo irá adotar a medida.

De terça (2) para quarta, o Ministério da Saúde registrou 3 novos óbitos por Covid-19 na Irlanda, elevando para 1.659 o total de vítimas fatais no país. Também foram contabilizados 47 novos casos da doença. Ao todo, 25.111 pessoas testaram positivo para coronavírus na Irlanda.

Todos os dados sobre a pandemia de coronavírus na Irlanda podem ser acessados no site do Serviço Nacional de Saúde.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.