Covid-19: Espanha exige teste negativo para passageiros do Brasil

País ainda não aceita entrada de turistas vindos do Brasil. Foto: RTVE/Divulgação
A partir de 30 de novembro, viajantes procedentes do Brasil devem apresentar resultado negativo para Covid-19 ao chegar em território espanhol. O país aceita que o exame seja o PRC e realizado até 72 horas antes do embarque. Também é obrigatório preencher o formulário de saúde disponível no site do Ministério da Saúde.

No entanto, a entrada de brasileiros no país é restrita a residentes ou portadores de visto. Turistas ainda estão impedidos viajar para a Espanha.
O teste negativo é exigido daqueles brasileiros que têm viagem autorizada, como é o caso de residentes na Espanha ou em países membros da União Europeia (UE) ou Estados-Membros associados ao espaço Schengen, assim como cidadãos europeus. Também podem entrar portadores de visto de longa duração, visto de estudos ou aqueles que viajam por situações envolvendo familiares no país.
Ainda estão permitidos casos excepcionais, como de pessoas que possam provar de maneira documental o “motivo de força maior, situação de necessidade ou razão humanitária”. A regra é a mesma para outros países europeus que, desde março, não aceitam a chegada de turistas vindos do Brasil por determinação da União Europeia. Por enquanto, o Governo espanhol ainda não estipulou um prazo máximo para o fim desta nova exigência para o acesso de residentes do Brasil ao país europeu.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.