Queda de avião deixa mortos na região norte da Itália

Um avião particular de pequeno porte caiu sobre um prédio empresarial em San Donato Milanese, uma pequena província de 30 mil habitantes próximo a Milão, no Norte da Itália. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. Entre as vítimas, estão os seis passageiros e os dois tripulantes da aeronave.

Os profissionais ainda trabalham na identificação dos corpos. De acordo com Carlo Cardinali, oficial do Corpo de Bombeiros de Milão, que falou em coletiva de imprensa, houve uma explosão resultante do impacto ”extremamente violento” e várias partes da aeronave foram arremessadas no local. O porta-voz ainda declarou que o estado dos corpos dificulta o reconhecimento das vítimas. 

O monomotor, com capacidade para até nove pessoas, viajava de Milão para a Sardenha, e bateu no edifício, que estava desocupado, apenas cinco minutos após a decolagem. A colisão deu início a um incêndio, que se espalhou pelas proximidades, deixando inúmeros carros danificados. O fogo foi controlado e não há registro de feridos.

A caixa-preta do avião ainda não foi encontrada. A Agência Nacional para Segurança Aérea da Itália (ANSV, sigla em italiano) confirmou, em comunicado, o envio de uma equipe ao local para investigar as causas do acidente.

Compartilhar