Covid-19: número de passageiros cai 57% em aeroportos da Irlanda

Por Cristiano Goulart, de Dublin.

O número de passageiros que circularam pelos cinco principais aeroportos da Irlanda no último mês de março é 57,5% inferior ao mesmo período de 2019. Dados divulgados pelo Governo irlandês mostram que, em março deste ano, 1.183.574 passageiros embarcaram ou aterrissaram na Irlanda a partir dos aeroportos de Dublin, Cork, Kerry, Knock ou Shannon. No mesmo mês de 2019, este número foi de 2.787.691, mais do que o dobro.

O principal motivo da queda, conforme aponta o relatório estatístico da aviação irlandesa, foram “as restrições impostas pelo Covid-19“. O número de passageiros nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano mantiveram-se estáveis, se comparados a 2019, com média de 2,3 milhões de passageiros mensais.

Leia mais
– Portugal admite barrar entrada de brasileiros se União Europeia determinar
– Mesmo sem obrigatoriedade, moradores da Irlanda são estimulados a usar máscaras

De acordo com o estudo, o Aeroporto de Dublin concentra 86% dos vôos que partem ou chegam à Irlanda. O relatório mostra ainda que 8 em cada 10 vôos que chegaram ou partiram da Irlanda  no primeiro trimestre de 2020 tinham como destino países da Europa. O Reino Unido e a Espanha foram as principais rotas aéreas registradas no período. O estudo não detalha o número de passageiros brasileiros ou oriundos da América do Sul nos primeiros três meses deste ano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.