Valor da quarentena em hotel aumenta 30% no Reino Unido


O governo britânico reajustou em 30% o valor da quarentena em hotel para os passageiros que viajam do Brasil e demais países da “lista vermelha”. Quem fizer a reserva a partir de quinta-feira (12), passa a pagar 2.285 libras, o equivalente a cerca de 16 mil reais. Até então, o valor era de 1.750 libras, aproximadamente 12 mil reais.

A reserva cobre o custo de um adulto durante 11 noites, com refeições inclusas, nos hotéis designados pelo governo. O isolamento é obrigatório para todos os viajantes que chegam ao país vindos de regiões classificadas como de alto risco, como é o caso do Brasil.

Além da obrigatoriedade da quarentena, viajantes que embarcam no território brasileiro só podem entrar no país caso tenham direito a residência no Reino Unido ou na Irlanda. A mesma regra vale para cidadãos britânicos em viagem ao Brasil. Viagens para fins de turismo ainda não estão liberadas para países que estão na lista vermelha.

Mesmo os passageiros vacinados precisam ficar isolados no hotel durante o período. Além disso, também é necessário um teste PCR negativo antes do embarque e a realização de outros dois exames durante a quarentena, um no segundo dia da estadia e o outro no oitavo dia.

O Reino Unido realiza um controle rigoroso entre todos os passageiros que chegam de países da “lista vermelha”. Está prevista prisão de até 10 anos e multa de até 10 mil libras, o equivalente a cerca de 71 mil reais, para quem mentir sobre os países em que o viajante esteve nos últimos 10 dias. Outra multa, no mesmo valor, pode ser aplicada para quem descumprir a quarentena.

Movimentação no Aeroporto de Heathrow

O mês de julho foi o mais movimentado no Aeroporto de Heathrow, em Londres, desde março de 2020. O local teve 1,5 milhões de passageiros no mês passado, um aumento de 74% em relação ao ano anterior. Os dados foram anunciados nesta quarta-feira (11) pela administração do aeroporto.

A maior parte dos viajantes estava em voos de países da União Europeia (UE) e da América do Norte. No entanto, o número de passageiros ainda está 89% abaixo do mês de julho de 2019.

Compartilhar

3 Comments

Não é possível deixar seu comentário no momento.