Reino Unido põe fim à quarentena para vacinados na União Europeia

A partir de hoje (2), pessoas totalmente vacinadas contra Covid-19 na União Europeia (UE) ou nos Estados Unidos não precisarão realizar quarentena obrigatória ao desembarcar no Reino Unido. Também deixou de ser necessário a realização de um teste contra a doença após oito dias da chegada ao solo britânico. Até então, apenas pessoas que haviam recebido os imunizantes na Terra da Rainha estavam isentas da obrigatoriedade. A medida vale desde as 4 horas da madrugada, no horário local.

A isenção, no entanto, só vale para pessoas que aterrissam no Reino Unido oriundas de um país que integra a lista Âmbar (veja abaixo), com exceção da França, e que não estiveram em uma região da lista vermelha nos 10 dias anteriores ao desembarque. Segundo o Governo do Reino Unido, isso inclui escalas ou conexões aéreas.

Para países que integram a lista vermelha, como o Brasil, é permitido apenas a entrada de passageiros que possuem residência no território inglês ou cidadania britânica ou irlandesa. Mesmo assim, os viajantes autorizados devem realizar quarentena obrigatória em hotel e apresentar um teste contra a Covid-19 antes do embarque.

As regras para passageiros que estiveram apenas em países da lista verde nos últimos 10 dias ao desembarque continuam as mesmas. É necessário realizar um teste negativo para coronavírus, como PCR ou antígeno, e também o agendamento de um segundo teste, que deve ser realizado até dois dias após a chegada no Reino Unido.

Veja os países que compõem a lista Âmbar do Reino Unido

Veja os países que compõem a Vermelha do Reino Unido

Veja os países que compõem a Verde do Reino Unido

Compartilhar