Quarentena em hotéis começa dia 15 de fevereiro no Reino Unido

Viajantes devem permanecer em confinamento nos hotéis por dez dias. Foto: Canva

A partir de 15 de fevereiro, viajantes que desembarcarem no Reino Unido oriundos de um país na lista de proibição de viagens, serão obrigados a fazer quarentena em hotéis durante dez dias. A data foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo governo britânico, que já restringiu viagens de nações com maior risco de contaminação por Covid-19, como Brasil, Portugal e África do Sul.

Os estabelecimentos participantes deste esquema de confinamento serão escolhidos pelo próprio governo britânico, que deve fornecer mais detalhes na próxima semana, quando será esclarecido também como os passageiros poderão fazer reservas nas acomodações designadas. O valor da hospedagem será custeado pelo viajante.

Com a nova medida, todos os passageiros serão recebidos nos aeroportos e acompanhados até os hotéis. Para que o plano seja estabelecido na data prevista, no entanto, autoridades britânicas mantêm discussões com representantes da Austrália e Nova Zelândia, que possuem experiência com o modelo de quarentena na rede hoteleira.

A regra tem objetivo de diminuir o risco de contaminação por Covid-19 entre as pessoas que possuem permissão para viagens essenciais ao território, como por emergências médicas, razão de trabalho ou educação. Isso deve afetar cidadãos britânicos, irlandeses e residentes do Reino Unido. Viagens de turismo não estão mais permitidas.

Leia mais:
Portugal fecha corredor aéreo com o Reino Unido para conter nova variante
Reino Unido fecha corredores de viagem e quarentena se torna obrigatória

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *