Polícia confirma seis mortos em tiroteio na Inglaterra


A polícia confirmou, na madrugada desta sexta-feira (13), que seis pessoas morreram em um tiroteio em Plymouth, no Sudoeste da Inglaterra. Entre as vítimas, estão duas mulheres, uma criança de três anos e dois homens, além do suspeito do crime, um jovem de 22 anos que tinha licença para portar armas. Ainda de acordo com o comunicado oficial divulgado pelas autoridades locais, uma das mulheres mortas no ataque, que tinha 51 anos, foi identificada como a mãe do suspeito.

Até o momento, a polícia declarou o ataque como “incidente crítico” e afastou a hipótese de ataque terrorista: “A polícia de Devon & Cornwall enfatiza que este não é um incidente relacionado ao terrorismo”, assinala a nota.

A secretária de Estado para Assuntos Internos, Priti Patel, afirmou em sua conta oficial no Twitter que o incidente é “chocante” e que seus pensamentos estão com as pessoas afetadas.

A polícia pede que as pessoas que presenciaram o crime não postem imagens nas redes sociais e “respeite as famílias que perderam entes queridos”. Uma coletiva de imprensa será realizada ao longo desta sexta-feira (13) para informar mais detalhes sobre o crime, que aconteceu no início da noite de quinta-feira (12).

Compartilhar