Covid-19: Regulador aprova vacina Janssen para uso no Reino Unido

Janssen é a quarta vacina aprovada para uso no Reino Unido. (Foto: Unsplash)

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, em inglês) do Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (28), a vacina Janssen para uso em todo o território nacional. Formulado para ser aplicado como dose única, o imunizante da Johnson & Johnson (J&J) é capaz de oferecer até 85% de proteção contra doenças graves causadas pela Covid-19.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, no início desta tarde em publicação no Twitter, onde ele também reforçou a importância de todos buscarem a vacina: “Quando você estiver elegível, tome a sua dose”, disse.

A expectativa é de que a aplicação da Janssen deve ser iniciada ainda neste ano em território britânico. O governo encomendou 20 milhões de doses da vacina. O imunizante deve ser utilizado na campanha de vacinação junto com as outras três vacinas já aprovadas no Reino Unido – Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Moderna.

Ao todo, mais de 38 milhões de pessoas já foram imunizadas contra Covid-19 com a primeira dose da vacina em todo o território.

Leia mais:
Um em cada quatro adultos já foi vacinado contra Covid-19 no Reino Unido
Mais de 75% da população adulta da Inglaterra tem anticorpos contra Covid-19

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *