Quem somos

Cristiano Goulart é jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atualmente, reside em Dublin, Capital da Irlanda. No Brasil, atuou pelas rádios Band News FM e Rádio Gaúcha e como produtor nacional de jornalismo pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

 

Daiane Vivatti, jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), reside atualmente em Dublin, na Irlanda. Atuou como repórter, produtora e apresentadora nas rádios Guaíba, Bandeirantes e Band News FM Porto Alegre. Vencedora do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2017) com a série de reportagens: “Histórias Invisíveis: os desafios de que vive nas ruas de Porto Alegre”.

 

Estevao Pires é jornalista graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Em Barcelona,  atua como correspondente internacional freelancer e como locutor esportivo de campeonatos sul-americanos pela Mediapro, conglomerado licenciado pela Conmebol. No Brasil, atuou como repórter na RBSTV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Estevao também teve passagens pelas equipes de reportagem dos portais de notícias G1 e Terra e pela Rádio Guaíba, Rádio Gaúcha e Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Antes de fixar residência em Barcelona, morou ainda na Nova Zelândia e Itália.

 

Jézica Bruno é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem experiência como repórter e assessora de imprensa. Já morou no Brasil, na Itália e atualmente está baseada em Londres, na Inglaterra, onde atua como freelancer na produção de conteúdo sobre política, turismo e imigração. Também é autora do livro-reportagem “Heróis de sua própria história”, obra em que retrata a singularidade do ser humano através de dramas vivenciados por personagens reais.

 

Carlos Machado é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente reside em Lisboa (Portugal), onde cursa Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS/IPL). No Rio Grande do Sul, já foi repórter das rádios Guaíba, Gaúcha e Bandeirantes e apresentador na rádio FM Cultura e na TVE, a televisão pública estadual. Com colegas de Universidade, ajudou a criar a Revista Bastião, onde atuou como repórter e editor de 2011 a 2015.

 

Amanda Lima, 27 anos, é jornalista formada pela Universidade Regional do Noroeste do Estado Rio Grande do Sul e mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Pampa. Frequentou também o curso de Jornalismo de Gênero na Escuela de Periodismo do jornal El País, em Madrid. Tem experiência em radiojornalismo e é autora do ebook “Radiojornalismo no interior: sugestões de como fazer”. Atualmente, em Lisboa, pesquisa e escreve sobre violência de gênero e jornalismo local.

 

Jéssica Sbardelotto, 26 anos, é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente mora em Dublin, capital da Irlanda. Tem experiência em radiojornalismo e cobertura política, tendo produzido reportagens para o The Intercept Brasil. Escreve sobre temas voltados a direitos humanos, sustentabilidade e imigração.

 

Diego Weiler, 33 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Natural de Campo Bom, no interior gaúcho, atualmente reside em Paris, após um período de quatro anos na Irlanda. No Brasil, atuou principalmente no jornalismo impresso, como repórter do Jornal Metro e do coletivo Opa!, de Porto Alegre. Também teve passagem como assessor de imprensa na Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. Em Dublin, participou da iniciativa Yeah! Brazil e tem atuado como correspondente internacional freelancer.

 

Thaís Baldasso é jornalista e publicitária formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial, especialista em Marketing e estudante do Master Profesional Traffic Management and Lead Generation. Atualmente, mora em Madri (Espanha) e atua como produtora de conteúdo multimídia. No Rio Grande do Sul, foi produtora, repórter e apresentadora de programas segmentados, jornalísticos e de debate nas rádios Caxias e São Francisco FM e nas emissoras televisivas TVE e UCS TV. Também atuou como assessora de imprensa.

 

Débora Pisigodinski Harbaek, 39 anos, é formada em Jornalismo pela Unisinos. Com experiência de mais de 17 anos em comunicação, produz conteúdos institucionais, jornalísticos e literários. No Rio Grande do Sul, atendeu grandes marcas, como GBOEX, APLUB, Sport Club Internacional e Beira Rio Calçados. No Rio de Janeiro, foi analista de marketing da Rede D’OR, maior rede hospitalar da América Latina. Atualmente, mora na Dinamarca e se dedica ao aprendizado do dinamarquês, a pesquisas literárias e ao estudo de escrita criativa.

Faça parte da nossa equipe!

O Agora Europa é um projeto colaborativo e nasce do desejo de jornalistas em produzir conteúdo, em português, para brasileiros que residem ou pretendem morar na Europa. Atualmente, estamos espalhados por 6 países. Se você é jornalista e reside na Europa, voeê também pode fazer parte da equipe Agora Europa. Mande um email para info@agoraeuropa.com e saiba mais!

Compartilhar